segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sim, nós podemos mudar o mundo!

A propósito do tema anual do colégio, também relacionado com a campanha que levou Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos da América, aqui fica o cartaz elaborado pela nossa turma com o objectivo de divulgar os diversos meios de participação nesta iniciativa ;)!

1 comentário:

  1. Obama ainda não mudou o Mundo mas mudou como o mundo era visto e como os Americanos eram vistos no Mundo. Confusos?
    Obama ainda não fez 1 ano de executivo e já teve um nobel pela sua atitude de tentativa de reconciliação entre o Ocidente e o Médio Oriente.
    Uma atitude de diálogo com todos os países com quais tinham problema: Coreia do Norte, Venezuela, Cuba, Irão.
    É curioso porque ao contrário do comum popular pouco informado que consumia a imagem de Obama feita pela Comunicação Social Internacional que ele seria o Salvador do Mundo, ele não retirou tropas do Médio Oriente simplesmente retirou do Iraque progressivamente mas reforçou no Afeganistão onde alegadamente a Al-Qaeda ganhou poder durante a guerra do Iraque.

    Deixando de rodeios não é em Politica Externa que Obama mudou a América mas também com a sua luta incansável na formação e um sistema que proteja os 50 Milhões de Americanos sem qualquer tipo de cobertura de seguros a nível de saúde. Obama provou que a América conhecia para além da Direita mas sim um Centro Político menos agressivo internacionalmente.

    ResponderEliminar