quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ajude-nos a mudar o mundo!

Neste mês de Dezembro, com a iniciativa dos textos sobre os sem-abrigo, publicados no blog todos as semanas, tentámos fazer o máximo que pudemos para falar sobre os sem-abrigo e maneiras de ajudá-los. O que fizemos foi condicionado pelo tempo, mas esperamos que cada um de vocês, tal como nos iremos também fazer, faça o máximo que consiga por aqueles que vivem na miséria.
No mundo de hoje, em que 1 600 milhões de pessoas vivem com um nível de vida mínimo, enquanto que 5 500 milhões vivem abaixo dos padrões normais de vida, é essencial que possamos pensar para além do mundo em que vivemos e da realidade á qual estamos habituados. Pois, a grande maioria, vive sem nada e um bocadinho, por mais pequeno que seja, da nossa ajuda faz toda a diferença.
Numa sociedade de consumo onde os bens abundam e todos temos exageradamente, dar um pouco do que temos ou um pouco do nosso tempo aos outros vai fazer a diferença. Um sem-abrigo que vive nas ruas e que pede para sobreviver precisa com certeza mais de um casaco quente ou de uma manta ou até de um pão para comer, do que nós precisamos de um carro novo ou de uma televisão de último modelo.
Pense nos outros, há uma realidade paralela á nossa com pessoas que precisam urgentemente da nossa ajuda. Ajude, pois é capaz de mudar a vida de uma pessoa, ajudando assim a mudar mais um bocadinho do mundo!

Marta Afonso João António Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário