terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Banco Alimentar




No passado fim de semana, 28 e 29 de Novembro deu-se a 26º campanha do Banco Alimentar contra a fome e foi um sucesso, conseguindo arrecadar 2.498 toneladas de alimentos!


A campanha foi feita realizada em 1323 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora e Beja, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo e Viseu. Comparado com o ano passado foi um sucesso tendo tido um acréscimo de 30,9%. Isto, numa altura de crise económica como a que passamos é fantástico demonstrando uma adesão por parte dos Portugueses muito alta e solidária.


O Banco Alimentar teve o apoio de 27 mil voluntários, muitos deles do Colégio Moderno, que promoveu esta iniciativa, não só nos mais novos mas também no secundário! Nós fomos, e foi uma experiência muito gratificante. Juntámo-nos aos voluntários no armazém e durante a noite de sábado demos o nosso contributo para uma causa que cada vez mais tem importância. Transportámos e despejámos sacos, dividimos alimentos, descarregámos carrinhas e isto tudo num ambiente em que a alegria dominava, sempre com música e toda a gente a conversar.


Para os que já o tinham feito foi óptimo ver o aumento de adesão , para os principiantes foi uma nova experiência que vão repetir pois gostaram muito!


Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos a partir da próxima semana a mais de 1.650 Instituições de Solidariedade Social que os entregam a cerca de 267 mil pessoas!


A próxima campanha vai-se realizar no dia 30 e 31 de Maio!


Venham ajudar e ao mesmo tempo divertir-se e vão ver o agradável que é!

3 comentários:

  1. O ano passado, na mesma altura tinham sido
    1.908 toneladas. Aumentou imenso, e ainda bem!

    Ah e ao longo desta semana, até dia 6 de Dezembro é possível contribuir para o Banco Alimentar com o a "Ajuda Vale" nos principais supermercados!

    E não podemos parar:

    A carência é uma constante diária. Há sempre alguém que espera por nós... e por si.

    "Dê a melhor parte de si ao Banco Alimentar: a sua solidariedade"

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, acho óptimo haver uma grande iniciativa como O Banco Alimentar, e que, apesar das dificuldades em que vivemos nos dias de hoje, aparentemente as pessoas mantiveram a vontade de contribuir.
    Eu apenas pude participar indirectamente, no sábado fui ao continente e comprei 20 sacos de arroz + massa. Fiquei com pena de não me ter informado sobre isso mais cedo, mas agora em Maio já sei.

    ResponderEliminar
  3. Convido-a a ler a entrevista já publicada que fiz à autora do «Eridanis», pois menciona o seu blogue como um dos que lê habitualmente.

    Grato

    António

    ResponderEliminar