sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Jantar dos sem-abrigo

O jantar dos sem-abrigo ocorre todos os anos em Dezembro na cidade de Lisboa. Este evento tem tido sucesso tal como o Banco Alimentar e gostaria de apelar à vossa ajuda para os sem-abrigo terem um Natal mais feliz. Através da Comunidade Vida e Paz podem ajudar, dando donativos ou até mesmo voluntariando-se.

Deixo-vos então um excerto do site desta comunidade e faço um apelo para que o visitem e contribuam : "No ano passado, cerca de 34% dos voluntários eram pessoas que já tinham estado na FNSA noutros anos, e mais de metade foi com amigos. Duma forma geral, ficaram satisfeitos com a sua experiência no evento e mais de 83% manifestou intenção de voltar. Estes dados foram recolhidos através dum inquérito de satisfação que analisou ainda algumas atitudes face ao voluntariado, permitindo concluir que o evento acaba por ser uma das formas pelas quais estes cidadãos impactam o mundo à sua volta, e uma maneira de conhecer outras pessoas interessantes que também consideram o voluntariado parte essencial da cidadania.

Este ano, o evento decorre nos dias 18 a 20 de Dezembro de 2009, na Cantina 1 da Universidade de Lisboa, e a organização - feita por voluntários e com o apoio da Direcção - espera contar com cerca de 2800 convidados e 1000 voluntários no staff. Serão confeccionadas (com o apoio do Exército Português) e servidas cerca de 4500 refeições quentes e 5000 ceias, pelo que as principais necessidades são ao nível dos alimentos. Na próxima visita ao supermercado, lembre-se deste momento especial que queremos proporcionar a quem tem tão pouco - partilhe a sua despensa connosco!

Pode entregar os seus donativos ou enviá-los (pela Embalagem Solidária dos CTT) para a nossa Sede:

Comunidade Vida e PazRua Domingos Bomtempo, 71700-142 Lisboa"

Site da Comunidade Vida e Paz: http://comvidaepaz.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário